Esquema de segurança reforçado marca Carnaval no Rio
Mais de 12 mil agentes atuaram em policiamento ostensivo
Radioagência Nacional - Por Tatiana Alves
Publicado em 18/02/2026 14:08
Informação
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu 458 criminosos entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O resultado é 15% superior ao registrado em igual número de dias no Carnaval de 2025. A informação foi divulgada nesta quarta-feira e faz parte do balanço parcial das ações de segurança realizadas durante a folia.

No período, mais de 12.500 agentes foram mobilizados no esquema de policiamento ostensivo e ininterrupto, com apoio de recursos de tecnologia , como o sistema de reconhecimento facial,

Os policiais também apreenderam 74 adolescentes por atos infracionais, representando aumento de 28% em relação ao ano anterior. Outro destaque foi a recuperação recorde de 97 telefones celulares diretamente das mãos dos criminosos, um crescimento de 169% na comparação com o Carnaval passado.

As ações de revista nos acessos aos blocos e megablocos fizeram parte da estratégia para reduzir delitos oportunistas.

Além do reforço na segurança, uma ação do Procon Estadual apreendeu cerca de 50 litros de bebidas com indícios de falsificação ou sem procedência, entre elas whisky, cachaça e vodka, que eram vendidos nos blocos.

De acordo com o Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes, o planejamento operacional foi estruturado para atuar prioritariamente na prevenção, estratégia que, na sua avaliação, evitou ocorrências mais graves.

 

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários